Google compra empresa portuguesa de fotografia

Digisfera anunciou aquisição na sua página onde conta que irá juntar-se à equipa de Street View da tecnológica

Foto
Google comprou Digisfera Kimihiro Hoshino/AFP

A Google comprou a empresa portuguesa Digisfera, especialista em fotografia a 360 graus, cuja solução tecnológica foi usada, por exemplo, numa foto panorâmica da tomada de posse de Barack Obama, com um milhão de pixéis, e publicada em 2013 no Washington Post.

É a  própria Digisfera quem anuncia a aquisição na sua página. “Estamos contentes por partilhar que a Digisfera vai juntar-se à Google. Começámos a Digisfera há quase cinco anos e tivemos a oportunidade de trabalhar em muitos projectos interessantes, que envolveram fotografia a 360º. Estamos muito entusiasmados por nos juntarmos à equipa de Street View na Google para continuar a criar óptimas experiências”, lê-se no breve comunicado.

Uma notícia da agência Lusa, de 2013, dava conta de que esta é uma empresa portuguesa, de raiz familiar, fundada por António Cabral e Manuel Cabral (pai e filho, respectivamente). A fotografia 360º permite ter uma experiência interactiva multimédia e visitar um espaço em realidade virtual, além de obter fotos panorâmicas de alta definição.

Sugerir correcção
Ler 7 comentários