Direito reforça liderança

Os “advogados” venceram na casa do CDUL; Cascais deu a volta no fim a Agronomia; CDUP bateu a Académica

Foto
Luís Cabelo

A terceira jornada da Divisão de Honra colocou frente a frente os dois principais candidatos ao título e tal como tinha acontecido na Supertaça, o Direito voltou a ser mais forte do CDUL. Nas restantes partidas, o Cascais conseguiu o primeiro triunfo, enquanto o CDUP venceu a Académica. Belenemses e CRAV fecham a ronda neste domingo. 

 

No Campo de Honra do Estádio Universitário de Lisboa, o jogo grande da ronda acabou por ser condicionado pelo forte vento. Direito teve sempre o comando do jogo e chegou ao intervalo a vencer, por 17-6, acabando por triunfar por 25-12 – ensaio de Pedro Leal e bis de Luís Sousa.

Foto

 

No Campo da Guia, Agronomia deixou fugir a vitória nos últimos minutos. Os “agrónomos” venciam ao intervalo por 10-3 e, a meio da segunda parte, estavam na frente por 12 pontos (15-3). No entanto, os cascalenses reagiram na parte final e, com dois ensaios, deram a volta ao marcador (17-15).

 

Ao início da noite, em Leça da Palmeira, CDUP e Académica estiveram em confronto e os portuenses somaram a segunda vitória na prova. Os "universitários" chegaram ao intervalo a ganhar por 10-5 e no final garantiram os quatro pontos contra os "pretos" com um triunfo, por 18-12.

 

A ronda fica concluída neste domingo, com a recepção do Belenenses ao CRAV, no Restelo, às 15h00.

Sugerir correcção
Comentar