Telma Monteiro conquista ouro em Paris, quarto num Grand Slam

A judoca portuguesa repetiu um feito que já tinha alcançado em 2012.

Foto
Telma Monteiro tem razões para estar satisfeita KAI PFAFFENBACH/Reuters

Telma Monteiro conquistou neste sábado a medalha de ouro no Grand Slam de judo de Paris, a quarta da sua carreira num torneio desta categoria, depois de ter ganho também na capital francesa em 2012.

"É histórico para mim. Estou muito contente, depois do Mundial não ter corrido como eu desejava", declarou a judoca do Benfica após o triunfo na final de -57 kg sobre a mongol Sumiya Dorjsuren, no Bercy Arena.

A atleta de 29 anos fez um balanço "muito positivo" do Grand Slam de Paris, ainda que considere que "não estava na melhor forma", lembrando que "é sempre uma competição muito importante, uma das mais importantes do mundo e é sempre bom ganhar".

Ao longo do dia, a judoca do Benfica bateu a japonesa Yoshida Tsukasa, na meia-final, depois de ter eliminado a húngara Hedvig Karakas, a búlgara Ivelina Ilieva e a argentina Gabriela Narvaez.

"Fiz cinco combates, apanhei adversárias que posso vir a apanhar nos Jogos Olímpicos [Rio 2016]. As competições são importantes para crescer e para perceber aquilo que há para melhorar e o que está bem", acrescentou a judoca.

Sergiu Oleinic (-66kg), deixou escapar o bronze face ao japonês Tomofumi Takajo, tendo ficado "com pena", porque "estava perto" e "todos os judocas sonham ter uma medalha neste torneio".