Up Awards: o empreendedorismo português vai a votos

Os Up Awards vão distinguir as melhores iniciativas na área do empreendedorismo. Público pode votar até 26 de Outubro

Foto
Pixabay

O Portugal Startups, portal que se dedica a divulgar as actividades das jovens empresas portugueses, criou este ano os Up Awards para premiar e divulgar os melhores projectos nacionais na área da inovação e do empreendedorismo.

Está nas mãos do público escolher os vencedores de cada uma das dez categorias, que serão premiados com "o reconhecimento nacional e internacional de todo o trabalho realizado", antecipa Rafael Pires, co-fundador do Portugal Startups.

As categorias passam por distinguir os projectos, empresas, comunidades e personalidades mais notórias no empreendedorismo português. As votações encerram a 26 de Outubro. O público pode votar através da plataforma online do Portugal Startups, portal criado, de acordo com Rafael Pires, devido ao crescente interesse de inúmeras entidades estrangeiras em projectos portugueses. 

Em Setembro, para reforçar o “ecossistema de empreendedorismo nacional”, a organização criou um “roadshow” que, em cinco dias, passou por 14 cidades portuguesas. Desta forma, o Portugal Startups marcou presença em cidades que raramente recebem iniciativas deste género e viu que nem só a capital portuguesa era rica em projectos inovadores. “As cidades do interior têm bastantes iniciativas, mas têm uma maior dificuldade em comunicar e divulgar os seus projectos”, afirmou Rafael Pires.

No dia 27 de Novembro realiza-se uma gala em Lisboa, onde os vencedores serão conhecidos. A escolha da cidade não foi feita ao acaso: este ano, Lisboa foi nomeada a capital europeia do empreendedorismo.

Sugerir correcção
Comentar