Primeira ronda com quatro vitórias bonificadas

O expressivo triunfo do RC Montemor e a estreia vitoriosa do CR Técnico foram os destaques da 1.ª jornada da I Divisão

Foto
Enric Vives-Rubio

A 1.ª jornada da I Divisão arrancou neste fim-de-semana com quatro triunfos bonificados, tendo RC Montemor, Benfica, RC Santarém e CR Évora confirmado o favoritismo nos seus jogos. O CR Técnico, equipa que subiu esta época ao escalão, aproveitou bem as limitações do Sporting para entrar a ganhar.

 

Frente a um V. Setúbal que teve dificuldades em inscrever os seus jogadores, o RC Montemor somou 13 ensaios para alcançar uma vitória por números expressivos: 81-5. A outra equipa alentejana, foi até Lisboa e também somou cinco pontos: o CR Évora ganhou no Estádio do Inatel ao CR São Miguel, por 27-3.

Foto

 

Em Santarém, os “cavaleiros” deram seguimento à boa temporada anterior com uma estreia vitória. A jogar em casa, o RC Santarém não teve grandes dificuldades para derrotar o Rugby Vila da Moita (39-10). O Benfica também entrou com o pé direito e regressou de uma sempre perigosa deslocação às Caldas da Rainha com a vitória, mas sem o ponto de bónus (26-7).

 

Finalmente, no Campo das Olaias, o CR Técnico, estreou-se na I Divisão com uma vitória frente ao Sporting, por 29-17. Os “leões” chegaram a estar na frente do marcador na segunda parte (17-13), mas com apenas 15 jogadores disponíveis, os “verdes e brancos” quebraram na parte final e a equipa satélite do Técnico aproveitou para dar a volta ao resultado (29-17).

Sugerir correcção
Comentar