Prémio Universidade de Coimbra com candidaturas abertas

Prémio de 25 mil euros distingue, desde 2004, quem se destaca nas áreas da cultura ou ciência. O último vencedor foi o jornalista José Quitério

Foto
Ramdlon|Pixabay

As candidaturas para o Prémio Universidade de Coimbra 2016, nas áreas da cultura e ciência, decorrem até ao próximo dia 27 de Novembro. O prémio anual, no valor de 25 mil euros, cuja primeira edição remonta a 2004, já distinguiu personalidades como António Pinho Vargas (músico), Julião Sarmento (artista plástico) e Luís Miguel Cintra (encenador).

Qualquer instituição ou cidadão português se pode candidatar, devendo para isso dirigir as suas propostas, com curriculum pormenorizado e explicação do respectivo contributo, para o reitor da Universidade de Coimbra. O júri, pluridisciplinar, é composto fundamentalmente por pessoas ligadas à instituição de ensino, ao banco que patrocina o prémio e ao jornal que o apoia.

O Prémio Universidade de Coimbra 2016 será entregue a 1 de Março do próximo ano, durante a sessão solene de celebração do aniversário daquela instituição. O anúncio do vencedor, contudo, acontece um pouco antes, a 21 de Janeiro.

A Universidade de Coimbra tem estado a celebrar, em 2015, o seu 725.º aniversário com várias actividades e eventos comemorativos.

Sugerir correcção
Comentar