Ignorar Cavaco, desligando a televisão

Iniciativa foi lançada através de uma página do Facebook.

Foto
Blackout justificado com dia de reflexão Rui Gaudêncio (arquivo)

Ao princípio da noite deste sábado já eram mais de seis mil os internautas que diziam estar disponíveis para aderir a uma espécie de boicote ao discurso televisivo do Presidente da República, marcado para as 21 horas.

A proposta foi lançada numa página do Facebook  sob o título Grande Blackout: Desligar a TV durante o comunicado de Cavaco Silva.

A iniciativa é justificada com a necessidade de se garantir um “verdadeiro dia de reflexão”. “Eu adiro. Se não pode intervir no 5 de Outubro, porque está a reflectir... pois que comece já hoje!!!”, justificou uma das apoiantes da iniciativa, referindo-se à anunciada ausência do Presidente nas comemorações da implantação da República, o que justificou com a necessidade de se concentrar na reflexão sobre os resultados eleitorais. “Hoje devia estar calado, mas dia 5 era obrigatório falar, mas infelizmente é o que temos”, acrescentou outro dos apoiantes do blackout.

Mas nas várias mensagens que foram sendo introduzidas naquela página do Facebook, também figuram vozes discordantes. Como esta: “Não poderei nunca pactuar com semelhante atitude seja quem for o Presidente da República. Trata-se da primeira figura da Nação.”

 

 

Sugerir correcção
Comentar