Novo vídeo dos Pop Dell’ Arte antecipa espectáculo dos 30 anos

Nova canção politizada, e respectivo vídeo, antecipam concerto e novos temas, em Dezembro, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, pelo mítico grupo português que marcou os anos 80.

Foto
Concerto dos Pop Dell’ Arte em 2005 Pedro Melim

Os Pop Dell’ Arte, um dos grupos de maior culto dos anos 1980 e também um dos mais influentes para as gerações vindouras, lançaram esta quinta-feira uma nova canção e vídeo, Anominous, que antecipa um espectáculo no Centro Cultural de Belém e novos temas, que poderão vir a integrar a edição de um álbum ainda para este ano.

A nova canção possui um cunho político assumido, a que não parece ser alheio o momento político e social que se vive em Portugal e no mundo, sendo o vídeo da autoria de Paulo Monteiro, um dos membros do grupo, que é também co-autor da canção na companhia de João Peste.  

Os novos temas serão apresentados em primeira mão a 5 de Dezembro no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, num concerto inserido na iniciativa CCBeat. Na mesma ocasião actuarão também os lisboetas PAUS. O referido espectáculo servirá para assinalar os 30 anos de carreira do projecto musical criado pelo cantor e performer João Peste no início de 1985.

Recorde-se que, após um longo interregno, o grupo lançou em 2010 o quarto e último álbum Contra Mundum, além de terem reeditado o álbum de estreia, Free Pop, em 2011. Nesse mesmo ano foi editada uma compilação do grupo, que incluía uma BD de Fernando Martins, inspirada na banda, para além de dois temas inéditos.

Da formação do grupo fazem parte hoje João Peste (voz), Paulo Monteiro (guitarras), Zé Pedro Moura (baixo), Nuno Castedo (bateria) e Eduardo Vinhas (teclas, percussão e manipulação de instrumentos electrónicos).

Sugerir correcção
Comentar