Novo site diz-te onde podes levar o teu animal de estimação

Pets Welcome é o nome da plataforma online, lançada pela Purina. Utilizadores são convidados a introduzir mais locais, para que a base de dados cresça

Foto
Vladimir Konstantinov/Reuters

Hotéis, cafés e restaurantes, parques e jardins e clínicas veterinárias são alguns dos locais que a Pets Welcome enumera. A plataforma, lançada recentemente pela Purina, reúne pontos de interesse para donos de animais de estimação que pretendam passear ou viajar por Portugal.

“Leve o seu ‘pet’ para todo o lado” é o slogan da plataforma, que funciona através de uma pesquisa por categoria, animal ou localidade. Os utilizadores podem, assim, pesquisar hotéis ou restaurantes que recebem animais nas cidades em que vivem ou que visitam.

Conforme forem descobrindo novos lugares “pet friendly”, estes podem introduzi-los na base de dados da Pets Welcome, que conta também com um sistema de classificação ao estilo TripAdvisor.

A categoria “Serviços” é a que apresenta mais opções, sendo possível saber quais as clínicas veterinárias, lojas, escolas de obediência, farmácias e empresas de “petsitting” mais próximas.

Recentemente, a marca de ração para animais de companhia lançou a campanha “Abraços Felizes”, online até 15 de Outubro. Por cada fotografia que os donos de animais tirarem e enviarem, a Purina dá uma refeição a um cão ou gato abandonado.

Já em 2014 foi criada a Pet Sharing, uma rede que funciona como ponto de encontro para quem procura alguém que tome conta do seu animal de estimação.

Sugerir correcção
Comentar