Netflix chega a 21 de Outubro a Portugal

Serviço de televisão por Internet estará disponível a partir de 7,99 euros por mês.

Foto

O lançamento do serviço Netflix já tem data marcada: o serviço de televisão por Internet anunciou na quarta-feira através de comunicado que vai estar disponível em Portugal a 21 de Outubro, a partir de 7,99 euros por mês.

O preço varia consoante a qualidade da imagem e o número de aparelhos que podem ser usados ao mesmo tempo. A Netflix irá oferecer um plano "base" em que os clientes podem usar apenas um ecrã num dado momento e a imagem é em definição standard. Um plano standard de dois ecrãs com imagem em alta definição por 9,99 euros por mês; e um plano premium de quatro ecrãs e uma imagem em Ultra HD, por 11,99 euros por mês. As assinaturas têm os mesmo preço que nos restantes países da moeda única e a subscrição do serviço pode ser cancelada em qualquer altura.

Para fomentar a adesão, e como habitual neste género de serviços, o primeiro mês é gratuito. Além disso, a empresa vai colocar cartões de oferta à venda em retalhistas como a FNAC, Media Markt, Auchan e Worten. Estes cartões podem ser usados para pagar as mensalidades.

Todos os vídeos disponíveis estarão legendados ou traduzidos para português. O serviço vai incluir séries, como Grace e Frankie, Marco Polo e Narcos, bem como o primeiro filme original do Netflix, Beasts of No Nation. Mas alguns dos títulos mais conhecidos do Netflix vão ficar de fora do mercado português, como é o caso de House of Cards e Orange is The New Black, cujos direitos de transmissão em Portugal foram vendidos à televisão. O comunicado refere ainda que "em breve, será revelada mais informação sobre a programação oferecida".

O Netflix já tinha revelado ter planos para instalar em Lisboa um centro de suporte para as operações em Portugal, Espanha, França e Itália.