José Manuel Coelho espera ser eleito deputado no domingo

Foto
José Manuel Coelho foi eleito pelo PTP Rui Gaudêncio

O cabeça de lista do Partido Trabalhista Português (PTP) às eleições legislativas nacionais pelo círculo eleitoral da Madeira, José Manuel Coelho, disse esta terça-feira esperar ser eleito deputado à Assembleia da República no próximo domingo.

"A campanha tem corrido bem e se as pessoas cumprirem o que me transmitem nas acções de campanha espero obter 20 mil votos e ser eleito deputado à Assembleia da República", antevê, após uma iniciativa política junto à falésia do Porto Novo.

José Manuel Coelho promete que, se for eleito, apresentará na Assembleia da República um projecto de decreto legislativo "a obrigar o Governo Regional da Madeira a elaborar e a aprovar os Planos de Ordenamento da Orla Costeira (POOC'S)" para evitar que "os patos bravos [empresários do regime] façam o que bem entenderem".

"É preciso que haja legislação que diga o que se pode e o que não se pode fazer na orla costeira para salvaguardar a paisagem e não permitir a construção de elefantes brancos", declarou, numa alusão a um empreendimento imobiliário erguido no Porto Novo embargado pela Capitania do Porto do Funchal, pelo Tribunal Administrativo do Funchal e pelo Tribunal Central Administrativo de Lisboa.

Para o candidato do PTP, "estas situações acontecem porque não existem Planos de Ordenamento da Orla Costeira na Madeira para beneficiar os patos bravos", disse, acrescentando que o empreendimento está a degradar-se há dez anos.

Sugerir correcção
Comentar