Iphone: 6S e 6S Plus chegam a Portugal no dia 9 de Outubro

China ajudou Apple a vender 13 milhões de iPhones no lançamento

Foto
Jonathan Alcorn/Reuters

A Apple anunciou ter vendido 13 milhões de iPhones durante os primeiros três dias de vendas. São mais três milhões do que no ano passado. Este ano, porém, a China fez pela primeira vez parte dos mercados de lançamento.

A empresa, como habitual, não deu dados detalhados sobre as vendas, não sendo possível perceber o peso do mercado chinês no arranque das vendas. Ao longo do trimestre passado, as vendas na China (incluindo Taiwan) representaram 27% do total. Para além daquele país, a estreia fez-se também nos EUA, Canadá, França, Alemanha, Japão, Austrália, Singapura e em alguns outros mercados de menor dimensão.

A Apple anunciou também que os dois novos modelos chegam a Portugal a 9 de Outubro, ao mesmo tempo que vão estrear-se em países como Itália, México, Rússia e Espanha. A Meo já anunciou que ia começar a aceitar pré-encomendas a partir do dia 2.

Para além das típicas actualizações ao nível das especificações técnicas, os novos modelos têm um ecrã sensível à pressão, dando aos utilizadores a possibilidade de o premirem com mais força para realizarem diferentes tipos de tarefa.

Sugerir correcção
Comentar