Faz-te Forward ajuda jovens a entrar no mercado de trabalho

O projecto que apoia recém-licenciados portugueses terá mais uma edição em Lisboa, a 10 de Outubro, e no Porto, de 19 a 23 do mesmo mês

Foto
Jordan McQueen/Unsplash

O Faz-te Forward está desde 2011 a preparar os jovens para o mercado de trabalho, desafiando-os a aperfeiçoar as técnicas que os empregadores mais procuram. Esta é a quinta edição, promovida pela Tese - Associação para o Desenvolvimento, e mais de 100 participantes já experimentaram o que o projecto tem para oferecer.

A iniciativa está aberta a jovens dos 18 aos 25 anos que já concluíram ou vão concluir, no presente ano lectivo, um curso profissional ou superior. O objectivo principal é ajudar os participantes a explorar as ferramentas e habilidades que possuem e desenvolver estratégias eficazes que permitam a entrada no mercado de trabalho. A participação no Faz-te Forward é gratuita, mas as vagas são limitadas e sujeitas a inscrição.

Em Lisboa, o Faz-te Forward Open Tour vai preencher a tarde de 10 de Outubro com workshops e partilha de experiências, cujos mentores serão alguns profissionais que já passaram por este programa.

Na semana de 19 a 23 de Outubro, o Porto vai receber o Club Faz-te ao mercado, que ajudará jovens a desenvolver as “skills” mais valorizadas pelos empregadores, participando em workshops e desafios em grupo que promovam o auto-conhecimento e o empreendedorismo.

A ideia surgiu para contrariar as altas taxas de desemprego jovem que Portugal tem vindo a registar. O programa afirma-se como uma resposta eficaz e com resultados comprovados no aumento da empregabilidade jovem. Na última edição, “apenas 13% dos participantes continuam desempregados ou à procura de emprego”, afirma a organização.

Sugerir correcção
Comentar