Morreu Yogi Berra, um dos melhores jogadores de basebol de sempre

A antiga lenda dos New York Yankees é um dos quatro jogadores em toda a história do basebol a ser nomeado por três vezes jogador mais valioso.

Foto
Yogi Berra integra desde 1972 o “Hall of Fame” do basebol norte-americano REUTERS/Mike Segar (arquivo)

Yogi Berra, considerado um dos melhores jogadores de basebol de sempre e símbolo dos norte-americanos New York Yankees, morreu na terça-feira, aos 90 anos, anunciou hoje o Museu Yogi Berra no seu Twitter oficial.

"É com o coração pesado que compartilhamos a notícia que Yogi Berra faleceu na noite de terça-feira, com a idade de 90 anos", podia ler-se na conta da rede social.

Yogi Berra jogou praticamente toda a carreira com a camisola dos Yankees, entre 1946 e 1963, assumindo um ano depois o cargo de treinador da equipa. Em 1972, mudou-se para os rivais New York Mets, onde permaneceu dois anos.

Chamado por 18 vezes para o jogo All Star, Yogi Berra conquistou 13 títulos da World Series. É um dos quatro jogadores em toda a história do basebol a ser nomeado por três vezes jogador mais valioso (MVP). Yogi Berra integra desde 1972 o Hall of Fame do basebol norte-americano.

Sugerir correcção
Comentar