Lewandowski demorou seis minutos a aquecer, depois fez história na Bundesliga

O avançado polaco marcou os cinco golos mais rápidos de sempre no campeonato alemão. Nuno Espírito Santo em situação difícil em Espanha.

Foto
AFP

Marcar cinco golos num jogo de um dos principais campeonatos europeus é um feito raro e está ao alcance de muito poucos – desde Agosto de 1991 que ninguém o conseguia na Bundesliga -, mas o que Robert Lewandowski conseguiu nesta terça-feira no Allianz Arena é ainda mais surpreendente. Sentado no banco de suplentes até ao intervalo, o polaco foi o trunfo que Guardiola lançou para tentar dar a volta ao Wolsburgo, que vencia por 1-0, e “Bobek” precisou de apenas seis minutos para aquecer começar o seu espectáculo a solo. Com o pé esquerdo (51’), com o direito (52’ e 57’), às três tabelas (55’) e à meia volta (60’), Lewandowski destroçou o Wolsburgo e deixou incrédulos todos os que assistiram em directo a nove minutos mágicos do polaco. 

De Itália também chegou uma notícia surpreendente: Mario Balotelli marcou um golo. Titular pela primeira vez desde que regressou ao AC Milan no início da época, o excêntrico avançado demorou cinco minuto para colocar os milaneses em vantagem em Udine – os “rossoneri” acabaram por vencer a Udinese, por 3-2. Balotelli não marcava num jogo oficial desde 19 de Fevereiro.

Em maus lençóis está Nuno Espírito Santo. Muito contestado pelos adeptos do Valência nas últimas semanas, o treinador português viu a sua situação complicar-se com a derrota dos valencianos em Barcelona, contra o Espanyol (1-0). “Não tenho dúvidas sobre o meu trabalho e o dos meus jogadores. A vitória vai chegar”, disse no final o técnico. Em Madrid, o herói continua a ser Griezmann. Depois de marcar os dois golos da vitória do Atlético contra o Galatasaray, o francês bisou na vitória frente ao Getafe (2-0). 

Em Inglaterra, o Manchester City regressou às vitórias com um triunfo fácil em Sunderland, para a Taça da Liga (4-1).

Sugerir correcção
Comentar