Orquestra Gulbenkian encerra Lisboa na Rua no domingo

O concerto vai encerrar a sétima edição de uma iniciativa que pôs música, cinema, teatro e jogos nas ruas de Lisboa.

Foto
Ruas em torno da Praça do Município vão estar condicionadas entre as 18h30 e as 21h Miguel Manso

A Orquestra Gulbenkian vai actuar no próximo domingo, às 19h, na Praça do Município, encerrando a sétima edição de Lisboa na Rua. Segundo a organização, o concerto “adivinha-se mágico”.

De acordo com informações do site do Lisboa na Rua, a Orquestra Gulbenkian vai interpretar duas peças no concerto: Scheherazade, de Nikolai Rimsky-Korsakov (1844-1908) e Boléro, de Maurice Ravel (1875-1937).

A zona onde o concerto se vai realizar, perto da Praça do Comércio, vai estar sujeita a condicionamentos de trânsito no domingo, entre as 18h30 e as 21h. Vai ser interrompida a circulação nos cruzamentos da Rua do Comércio com a Rua do Ouro, Rua do Arsenal com a Praça do Comércio e Largo do Corpo Santo com a Rua do Arsenal, segundo informações da autarquia. O tráfego vai ser desviado para a Ribeira das Naus.

Os jardins e praças de Lisboa encheram-se, desde dia 20 de Agosto, de música, sessões de cinema ao ar livre, peças de teatro e jogos tradicionais. Organizados pela Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC), os eventos decorreram de quinta a domingo, ao final do dia ou à noite.

A última semana de Lisboa na Rua vai contar ainda com um concerto da Orquestra do Jazz do Hot Club, com Cidade das Tradições e um filme que vai fechar o ciclo de cinema Fitas na Rua.

O concerto da Orquestra do Jazz do Hot Club vai decorrer nesta quinta-feira, a partir das 19h, na Ribeira das Naus, e assinala o último do ciclo de jazz “A Arte da Big Band”.

A Cidade das Tradições, que se vai realizar no fim-de-semana, no parque da Inatel, em Alvalade, vai contar com jogos, brinquedos, folclore, exposições, concertos de Amélia Muge, Danças Ocultas e Orquestra Filarmonia das Beiras, Toques de Caramulo, Canção de Coimbra.

No sábado, a Ribeira das Naus vai receber o Ensemble de Saxofones da Metropolitana, com música de Scott Joplin ou Jean Matitia. O programa propõe uma combinação de “sons dançantes dos loucos anos 20” à voz do “instrumento rei” neste período, o saxofone.  “Do antigo ragtime de Scott Joplin ao moderno ragtime de Jean Matitia, passando pelo foxtrot e por alguns dos temas que fizeram furor nas salas do cinema mudo, o ESM promete uma hora de puro entertainement”, lê-se no site do Lisboa na Rua.

No mesmo dia, vai ser exibido às 22h, na Praça do Rossio, 007, ao Serviço de Sua Majestade, de Peter Hunt, o filme em que James Bond, “o mais famoso agente secreto do mundo”, se apaixona e casa em Lisboa. 

Texto editado por Ana Fernandes

Sugerir correcção
Comentar