Portugal com arranque positivo no Europeu de sub-18

A selecção nacional apurou-se para os quartos-de-final da prova onde vai defrontar a Holanda

Foto

O primeiro jogo não correu bem, mas a selecção nacional feminina terminou o primeiro dia do Campeonato da Europa de sevens de sub-18, que se está a disputar em Liège, na Bélgica, com um balanço positivo. A formação portuguesa foi o melhor terceiro classificado e vai agora defrontar a Holanda.

 

Portugal começou por defrontar a Alemanha, no primeiro jogo do Grupo A, e se no ano passado a equipa nacional tinha conseguido bater a selecção germânica, desta vez as alemãs souberam aproveitar algum nervosismo português na estreia da competição e venceram, por 12-0.

Foto

 

Apesar do início menos positivo, as jogadoras portuguesas reagiram bem e deram uma excelente resposta nos confrontos seguintes. Conta a Ucrânia, as jovens atletas nacionais não deram qualquer hipótese e, com cinco ensaios marcados, asseguraram o triunfo, por 31-5.

 

A finalizar, Portugal defrontou a todo-poderosa Inglaterra, que nas partidas anteriores tinha passeado contra a Ucrânia (48-0) e Alemanha (39-0). A selecção nacional, no entanto, acabou por dar uma excelente réplica às inglesas, acabando por perder, por 17-5.

 

Neste domingo, Portugal volta a entrar em competição, e defrontará nos quartos-de-final a Holanda, que no primeiro dia bateu a Bélgica, a Rússia e a Suécia. A partida tem início marcado para as 9h22.

Sugerir correcção
Comentar