Trânsito condicionado em dia de D’Bandada

O festival de música D'Bandada toma conta do centro do Porto este sábado e isso vai ter implicações na circulação de trânsito e no estacionamento

Foto
Ricardo Castelo/nfactos

Este sábado o centro do Porto enche-se de bandas, palcos e público, para mais uma edição do NOS em D’Bandada e, como já é habitual, circular nesta zona da cidade será muito mais complicado. O melhor é deixar o carro em casa, mas se não o puder fazer, fique com as indicações dos locais onde será proibido circular e estacionar.

As primeiras ruas a encerrarem completamente ao trânsito, com excepção de cargas e descargas e acesso a garagens, são as das Carmelitas, Cândido dos Reis, Galerias de Paris e Santa Teresa. Em qualquer uma delas o condicionamento arranca às 4h deste sábado e prolonga-se até à mesma hora da madrugada de domingo.

Segue-se o impedimento na Rua Ferreira da Silva, a partir das 14h de sábado e até à 1h de domingo e, depois, pelas 16h, encerra a circulação na Praça D. Filipa de Lencastre e na Rua de Ceuta. Passar ali de carro só será possível depois das 2h de domingo. Às 17h de sábado encerra a Rua de Passos Manuel, no troço compreendido entre o Largo dos Poveiros e a Rua de Santa Catarina, para só voltar a abrir às 5h de domingo.

A maior parte das vias com circulação proibida fecha, contudo, às 18h deste sábado, que é a hora a partir da qual será proibido circular na Rua da Alegria, no troço compreendido entre a Rua Formosa e a Praça dos Poveiros (até às 5h de domingo); na Praça da Liberdade, Avenida dos Aliados e ruas António Luís Gomes e Clube dos Fenianos (até à 1h de domingo); na Rua de Santo Ildefonso, no troço compreendido entre as praças dos Poveiros e da Batalha (até à meia-noite); e na Travessa de Cedofeita (até à 1h de domingo).

Por fim, às 19h, encerra o troço da Rua de Santo Ildefonso entre o Largo do Padrão e a Praça dos Poveiros e Passeio de São Lázaro (até às 2h de domingo); a Praça de Gomes Teixeira (até à 1h de domingo); a Rua Sá de Noronha, no troço compreendido entre o Largo do Moinho de Vento e a Rua das Oliveiras (até à 1h de domingo); e a Rua das Oliveiras, no troço compreendido entre a Praça de Carlos Alberto e a Travessa de Cedofeita (até à 1h de domingo). A câmara informa ainda que deverá ser garantido “o acesso ao túnel (corredor de emergência) pela Rua Elísio de Melo”.

Além dos condicionamentos à circulação de trânsito, será também proibido estacionar (excepto veículo autorizados) na Rua Ferreira da Silva; em ambos os lados da Praça do General Humberto Delgado, junto à placa central; na Rua de Santo Ildefonso, junto à Praça da Batalha; e no lado nascente da Rua da Alegria, no troço compreendido entre a Rua Formosa e a Praça dos Poveiros (em todos estes locais a proibição é entre as 8h de sábado e a 1h de domingo).

Na Rua de Passos Manuel, no troço compreendido entre o Largo dos Poveiros e a Rua de Santa Catarina, será proibido estacionar entre as 8h deste sábado e as 6h de domingo; e no lado norte do Passeio de São Lázaro, no troço compreendido entre a Praça dos Poveiros e a Rua D. João IV, bem como em toda a Praça dos Poveiros, a proibição começa à mesma hora – 8h de sábado – mas termina um pouco mais cedo: a partir das 2h de domingo já se pode estacionar, de novo, nestes locais.

O D'Bandada toma conta da Baixa do Porto a partir das 14h deste sábado e a música continua, em alguns dos palcos, até às 4h de domingo.

Sugerir correcção
Comentar