Boeing da British Airways incendiou-se quando ia descolar de Las Vegas

A bordo do aparelho, que ia partir para Londres, estavam 159 passageiros e 13 tripulantes. Pelo menos sete pessoas ficaram ligeiramente feridas.

Fotogaleria
Imagem do incidente publicada na rede Instagram AFP
Fotogaleria
REUTERS/Steve Marcus

Um avião da British Airways incendiou-se, quando se preparava para descolar do aeroporto de Las Vegas, EUA, na terça-feira, já quarta-feira em Portugal continental. As 172 pessoas que estavam a bordo foram retiradas de urgência, mas pelo menos sete ficaram ligeiramente feridas.

Num registo do cockpit divulgado na Internet e em cadeias de televisão norte-americanas, ouve-se o piloto a pedir ajuda: “Mayday! Mayday! Precisamos dos bombeiros!”

Imagens de vídeo e fotos mostram o voo 2276 envolto em chamas e fumo negro.

A bordo do aparelho, um Boeing 777-200, que ia partir para o aeroporto de Gatwick, em Londres, estavam 159 passageiros e 13 tripulantes, incluindo três pilotos, segundo informação da companhia.

A indicação do número de sete feridos foi dada pelo aeroporto de McCarran. Televisões locais citando os bombeiros do condado de Clark, estado de Nevada, onde fica o aeroporto de Las Vegas, noticiaram 14 feridos ligeiros. A British Airways informou que “um pequeno número de passageiros e membros da tripulação foi conduzido ao hospital por precaução”.

A agência federal de aviação (FAA) comunicou que “o motor esquerdo do Boeing 777-200 da British Airways se incendiou no momento da descolagem".

“A tripulação interrompeu o processo de descolagem e fez desembarcar os passageiros para a pista, fazendo-os sair pelas mangas de evacuação de urgência”, disse o porta-voz da agência, Ian Gregor.

"As nossas equipas evacuaram o aparelho com toda a segurança e o fogo foi rapidamente extinto pelas equipas de emergência do aeroporto”, informou a transportadora aérea.

Jacob Steinberg, jornalista do diário britânico The Guardian, que seguia a bordo, escreveu no seu Twitter que estava a dormir no momento da descolagem e foi acordado pela paragem brusca do avião. “Podíamos ver e sentir o fumo do outro lado do avião, uma pessoa disse que o fogo tinha derretido duas ou três janelas. Houve “muito pânico”, escreveu também.

Passageiros colocaram imagens do incidente no Twitter. 

Sugerir correcção
Comentar