Sam Smith foi o escolhido para compor o tema do novo James Bond

Autor de Stay With Me sucede a Adele.

Foto
Canção é revelada a 25 de Setembro DR

Depois de Adele, Sam Smith, a nova celebridade da pop britânica, foi o escolhido para compor o tema musical da nova aventura de James Bond, o filme Spectre que chega às salas portuguesas a 5 de Novembro. Writing's on the Wall é o nome da canção que vai ser revelada no final deste mês.

Há alguns meses que circulavam rumores de que Sam Smith, músico de 23 anos que no ano passado editou o disco de estreia In the Lonely Hour, seria o músico escolhido para a banda sonora do novo filme da saga do espião mais famoso do cinema mas ainda na semana passada Smith negou qualquer envolvimento no projecto. Tudo mudou quando nesta terça-feira o britânico resolveu abrir o jogo numa entrevista à Radio 1, da BBC.  

“Estou tão aliviado por finalmente falar sobre isto, tem sido a minha missão secreta”, contou Sam Smith, músico discreto, revelado graças aos Disclosure. “É um dos grandes destaques da minha carreira, estou mesmo entusiasmado por fazer parte deste icónico legado britânico e por me juntar a uma incrível lista da qual fazem parte algumas das minhas maiores inspirações.”

Writing's on the Wall sucede assim a Skyfall, de Adele, outra celebridade da pop britânica. O tema, que vai ser editado a 25 de Setembro, foi escrito por Smith e o seu compositor Jimmy Napes – foi a dupla que compôs Stay With Me, tema que conquistou o Grammy de Melhor Canção. Smith arrecadou ainda o prémio de Melhor Novo Artista e o seu disco de estreia venceu o Grammy de Melhor Álbum Pop.

À rádio britânica, o músico, que ainda este ano actuou em Portugal no Nos Alive, revelou que a canção foi gravada em Janeiro, pouco depois de Sam Smith ter recebido um telefonema da produtora Barbara Broccoli e do realizador Sam Mendes. “Foi a canção que eu escrevi mais rápido, levou 20 minutos e eles adoraram”, contou, explicando ter lido o argumento do filme primeiro. “Eu gosto tanto da música”, acrescentou ainda.

Escreve a BBC que desde 1965 que o tema de 007 não era da responsabilidade de um artista masculino a solo. Para o tema musical do 24º filme oficial de James Bond eram também opções Ellie Goulding, Radiohead e Lana Del Rey.

Ellie Goulding chegou a publicar uma foto sua em Julho a sair dos míticos estúdios de Abbey Road com a legenda: “É uma armadilha”. Goulding partilhou ainda o título do filme de James Bond de 1973, Live and Let Die. Foi em Abbey Road que também Adele gravou Skyfall.

Spectre estreia-se a 26 de Outubro no Reino Unido e pouco ainda se sabe sobre a história desta nova aventura. Sabe-se que Bond (Daniel Craig, pela quarta vez na pele do espião britânico) recebe “uma mensagem enigmática do seu passado que o leva a descobrir uma organização sinistra”. Christoph Waltz é o líder desta organização.

Spectre é o acrónimo de SPecial Executive for Counter-intelligence, Terrorism, Revenge and Extortion, uma organização fictícia presente no universo que Fleming criou para o seu 007 e que tem como líder o multimilionário Ernst Stavro Blofeld, um mestre do disfarce.

A Spectre aparece pela primeira vez no romance de Fleming Thunderball (adaptado ao grande ecrã e que em português se chama 007 – Operação Relâmpago), de 1961, e no cinema a sua estreia coincide com a da própria saga do espião britânico com Dr. No (007 – O Agente Secreto), no ano seguinte.

Além de Craig, regressa à acção Naomie Harris que volta a ser Miss Moneypenny, Ben Whishaw o renovado Q e Ralph Fiennes é M, o director do MI6, papel que assumiu em Skyfall, depois da "morte" de Judi Dench. Entre as novidades estão, além de Christoph Waltz, Monica Bellucci e Léa Seydoux. 

Sugerir correcção
Comentar