Irlanda desorganizada moralizou a Inglaterra

Após um mau jogo em França, os ingleses mostraram melhorias contra uma selecção irlandesa que desiludiu

Ao contrário do que vinha acontecendo nos jogos entre Inglaterra e Irlanda no Torneio das Seis Nações, no último encontro de preparação para ingleses e irlandeses antes do arranque do Mundial 2015, foi o “XV da Rosa” que dominou e conseguiu uma moralizadora vitória, por 21-13.

Num embate entre selecções com potencial para atingirem, pelo menos, as meias-finais do Campeonato do Mundo, a Inglaterra foi superior perante uma Irlanda muito menos organizada e consistente do que tem sido habitual.

A dupla Ben Youngs/George Ford esteve em alta, assim como os pontas ingleses May e Watson, que massacraram a defesa irlandesa, nomeadamente Simon Zebo, claramente deslocalizado na posição “15”.

Foto

A Inglaterra entrou em jogo confiante e paciente, o que logo lhes valeu um ensaio pelo rápido Jonny May. Com passes assertivos, boa circulação de bola e aproveitando algumas más decisões contrárias, a equipa inglesa conseguiu dilatar a vantagem com mais um ensaio de um ponta: Anthony Watson, depois de um pontapé alto de Ford.

Foto

Cometendo a má proeza de ter falhado 11 placagens em 40 minutos, os irlandeses foram para o intervalo a perder por 3-12, mas podiam bem ter ido a perder por mais.

Na segunda parte, já com Farrell em campo, O’Connell alcançou o único ensaio irlandês, permitindo que a sua equipa respire um pouco. No entanto, a determinação estava do lado dos ingleses, que conseguiram sempre pressionar a defesa contrária, num risco constante até final.

O resultado final de 21-13, acaba por ser excelente para levantar a moral da Inglaterra, enquanto Joe Schmidt terá ficado com motivos para preocupação.

Inglaterra: 15 Mike Brown, 14 Anthony Watson, 13 Jonathan Joseph, 12 Brad Barritt, 11 Jonny May, 10 George Ford, 9 Ben Youngs, 8 Ben Morgan, 7 Chris Robshaw, 6 Tom Wood, 5 Geoff Parling, 4 Courtney Lawes, 3 Dan Cole, 2 Tom Youngs, 1 Joe Marler.

Irlanda: 15 Simon Zebo, 14 Tommy Bowe, 13 Jared Payne, 12 Robbie Henshaw, 11 Dave Kearney, 10 Jonathan Sexton, 9 Conor Murray, 8 Jamie Heaslip, 7 Sean O'Brien, 6 Peter O'Mahony, 5 Paul O'Connell (c), 4 Devin Toner, 3 Mike Ross, 2 Rory Best, 1 Jack McGrath.

Sugerir correcção
Comentar