Surf: a praia de Matosinhos será uma sala de cinema ao ar livre

Matosinhos dedica o primeiro fim-de-semana de Setembro ao surf. Durante o dia há um campeonato de surf e à noite há um festival de filmes, para divulgar a cultura cinematográfica deste desporto

Foto
Tó Mané

Antes das chuvas do Outono, o SAL (Surf at Lisbon) chega ao Norte. O festival de filmes sobre surf sai de Lisboa e estende-se até às praias de Matosinhos e do Porto, aproveitando o Junior Cup – Campeonato Nacional Surf Esperanças, que será realizado neste fim-de-semana, dias 5 e 6 de Setembro.

 

Durante o dia, os olhos estão postos no campeonato mas, a partir das 21 horas, o calçadão da praia de Matosinhos transforma-se numa sala de cinema ao ar livre. Neste festival, serão exibidas curtas e longas-metragens sobre surf, com o objectivo de divulgar a cinematografia neste desporto.

 

A entrada no SALt On Tour é gratuita e temos garantido um ambiente tranquilo e descontraído que retrata plenamente o espírito do surf.

 

Neste festival, serão exibidos oito filmes, onde se destacam “Attractive Distractions”, de Albee Layer e Dan Norkunas, que retrata as aventuras por locais paradisíacos de dez dos mais jovens e promissores surfistas da actualidade, e “The Fortune Wild”, de Ben Gulliver, que narra a história de três surfistas numa expedição às costas remotas de Haida Gwaii, onde trocam o mundo moderno pela tranquilidade.

 

Este evento promete ainda satisfazer os estômagos mais exigentes com quatro propostas gastronómicas em “food trucks” e levar muita animação e música, das 17 horas até ao final do dia.

Sugerir correcção
Comentar