DR
Foto
DR

Prazer de Jogar Rugby passa a equipa satélite do CDUP

A Escola de Rugby do Porto vai reactivar o escalão sénior e competirá na II Divisão, contando com o apoio dos “universitários”

O CDUP estabeleceu um acordo com o Prazer de Jogar Rugby, equipa da Escola da Rugby do Porto, e a formação portuense vai reactivar o seu escalação sénior, agora com um estatuto de clube satélite dos “universitários” do Porto.

As negociações entre os responsáveis pelos dois clubes duraram algumas semanas e com o acordo estalecido a cidade do Porto ganhará mais uma equipa a competir nos campeonatos nacionais, embora com uma vertente menos competitiva.

O objectivo deste novo projecto passará por permitir o regresso à competição de alguns ex-atletas e evitar o abandono prematuro da modalidade por parte de muitos jogadores, grande parte deles formados nos escalões de formação do CDUP.

PÚBLICO -
Foto

Os “universitários” vão apoiar a equipa do Prazer de Jogar Rugby disponibilizando alguns dos seus meios, havendo uma grande interligação entre as equipas técnicas. Embora este acordo permita que todas as jornadas a formação secundária utilize cinco atletas inscritos na equipa do CDUP, o Prazer de Jogar Rugby privilegiará a utilização dos jogadores do seu plantel.

PÚBLICO -
Foto

Com a confirmação da presença do Prazer de Jogar Rugby a Zona Norte/Centro do Campeonato Nacional da II Divisão terá oito equipas a competir.