Vai começar a fazer exercício?

O retomar do exercício físico depois das férias, por Paula Martins, nutricionista e nutricoach em NutriSABER.

Foto

As férias abalaram a dieta, o regime, o cuidado que até aí mantinha? O sensor ou o alerta vermelho (ou amarelo, vá lá) que disparava na presença de alimentos açucarados ou gordurosos baixou a guarda? Agora quando passa pela montra da pastelaria sente a pairar sobre si o anjinho bom e o anjinho mau, dizendo: "Não come! / Come!"? É assim?

Então é hora de voltar a si, é hora de se entregar de novo a um projecto em que acredite, é hora de se focar novamente em resultados, em metas!

Comece por experimentar queimar mais calorias, ou seja, exercitar-se! Não sabe o que há-de fazer? As hipóteses são imensas, mas terá que ser algo que resulte, terá que ser algo que se identifique consigo, terá que ser algo que faça realmente! 
Se já é seu hábito dos últimos anos, por esta altura, inscrever-se no ginásio e quando chega ao Natal já desistiu, é porque por uma razão ou por outra essa actividade não o entusiasma. Se em Setembro e Outubro ainda se propõe a caminhar e quando chega a mudança da hora, já acha escuro e frio e se recusa a sair de casa, é porque essa actividade não lhe dá assim tanto prazer. 

Li esta frase algures:

"VELHOS CAMINHOS NÃO ABREM NOVAS PORTAS"
Ou seja, não continue a tentar mais do mesmo, parta para outra solução, essas já viu que não resultaram para si no passado, porque é que agora vai ser diferente? 

Já pensou em inscrever-se na Natação? Se calhar consegue aproveitar esse tempo de exercício para também relaxar ao mesmo tempo...

Já pensou em inscrever-se no Zumba? Se calhar consegue aproveitar esse tempo para libertar a tensão acumulada no seu dia no escritório...

Já pensou em comprar uma bicicleta de manutenção? Se calhar consegue aproveitar para ver a sua série preferida.
Já pensou em se juntar ao grupo de Running da sua cidade? Se calhar consegue aproveitar essa oportunidade para fazer amigos e conhecer pessoas com o mesmo objectivo que o seu... 

Quanto a esta última sugestão, ficam algumas dicas que o podem entusiasmar: 
- pode ser realizada por quase toda a gente;
- pode escolher a hora que mais lhe convém; 
- pode escolher o seu ritmo;
- é agradável;
- não tem custos;
- faz-lhe bem;
- e é VICIANTE!

Escolha o melhor para si, mas faça!

 
paulacfmartins@gmail.com
www.nutrisaberpaulamartins.blogspot.com

Paula Martins – Nutricionista e Nutricoach, autora do site projeto NutriSABER, com Programas de nutricoaching, educação alimentar, perda de peso, mudanças de estilo de vida, melhoria da auto-estima e também a trabalhar com Eneagrama na Nutrição.

 

conteúdos produzidos por Pressinform

Sugerir correcção
Comentar