E se a bateria do iPhone 6 durasse uma semana?

Empresa britânica criou um protótipo de uma bateria de hidrogénio com uma durabilidade de seis semanas. Poderá ser uma realidade daqui a dois anos

Foto
A Intelligent Energy e a Apple estarão a trabalhar estreitamente, avança o The Telegraph DR

A empresa britânica Intelligent Energy criou uma bateria de hidrogénio para o iPhone 6 que é capaz de manter o "smartphone" ligado durante uma semana sem ser carregado. A notícia, avançada pelo jornal The Telegraph, dá conta da criação de um protótipo que é uma espécie de complemento à comum bateria de lítio utilizada nestes telefones.

A nova bateria usa hidrogénio, capaz de gerar electricidade através da combinação com oxigénio, e pode ser recarregada através da entrada de auscultadores. O dispositivo foi criado a pensar no iPhone 6, pelo que as dimensões do protótipo estão já adaptadas ao mais recente "smartphone" da Apple, sendo apenas preciso alterar ligeiramente a parte de trás do telemóvel, de forma a criar umas aberturas por onde a quantidade quase imperceptível de vapor de água que a bateria produz possa ser eliminada.

O director financeiro da Intelligent Energy, Mark Lawson-Statham, disse ao jornal britânico que as baterias podem ser uma realidade daqui a dois anos: "Isto nunca tinha sido feito antes. Conseguimos criar uma bateria tão fina que pode ser encaixada nos chassis existentes sem precisarem de alterações e mantendo a bateria recarregável. É um enorme passo em direcção a uma nova tecnologia."

Segundo o The Telegraph, a Intelligent Energy e a Apple estão a "trabalhar estreitamente" para que esta bateria inovadora possa integrar futuros "smartphones" da empresa criada por Steve Jobs.

Sugerir correcção
Comentar