DR
Foto
DR

James Horwill e Nic White fora dos 31 Wallabies para o Mundial

A exclusão do segunda-linha e do formação são as principais surpresas no grupo eleito por Michael Cheika para disputar o Mundial 2015

Foram conhecidos nesta sexta-feira os 31 australianos que vão representar os Wallabies no Mundial 2015, que terá início em Setembro, e a principal novidade é a exclusão de James Horwill e Nic White da competição.

 

O experiente segunda-linha Horwill e formação Nic White fizeram parte da equipa da Austrália que venceu o Rugby Championship 2015, mas Michael Cheika acabou por abdicar da dupla. Para o lugar de Horwill, foram convocados Kane Douglas, Dean Mumm, Rob Simmons e Will Skelton, enquanto Will Genia e Nick Phipps serão os formações australianos.

PÚBLICO -
Foto

 

PÚBLICO -
Foto

Num grupo que inclui 17 avançados e 14 três-quartos, há cinco jogadores que estiveram presentes na final do Mundial 2003 (Matt Giteau, Adam Ashley-Cooper, Wycliff Palu, Drew Mitchell e Stephen Moore). Toby Smith e Sean McMahon, que não tinham sido ainda convocados este ano, também estão nos eleitos.

 

Em conferência de imprensa, Michael Cheika, seleccionador australiano, realçou que os Wallabies têm “um grupo muito equilibrado” e admitiu que “foi muito difícil escolher os 31 jogadores”. “Sei que os jogadores escolhidos vão viajar para Inglaterra com o total apoio dos colegas que não vão fazer a viagem”, concluiu Cheika.

 

A Austrália está incluida no "grupo da morte" do Mundial 2015, onde terá como rivais a Inglaterra, o País de Gales, as Fiji e o Uruguai.

 

Convocados:

Talonadores: Stephen Moore, Tatafu Polota-Nau.

Pilares: Greg Holmes, Sekope Kepu, Scott Sio, James Slipper, Toby Smith.

Segundas-linhas: Kane Douglas, Dean Mumm, Rob Simmons, Will Skelton.

Terceiras-linhas: Scott Fardy, Michael Hooper, Ben McCalman, Sean McMahon, Wycliff Palu, David Pocock.

Formações: Will Genia, Nick Phipps.

Aberturas: Quade Cooper, Bernard Foley,

Centros: Kurtley Beale, Matt Giteau, Matt Toomua.

Pontas e defesas: Adam Ashley-Cooper, Israel Folau, Rob Horne, Drew Mitchell, Henry Speight, Joe Tomane, Tevita Kuridrani.