Phone-brella, o guarda-chuva que deixa as mãos livres

O objectivo do Phone-brella é libertar as mãos, que podem assim utilizar um smartphone sem problemas. Produto criado por uma empresa sul-coreana já ganhou um prémio de design

Parece um guarda-chuva banal, igual a tantos outros. Sem padrões ou outras habilidades, a diferença está na pega. Em forma de “C”, a extremidade desta guarda-chuva coreano permite ao seu utilizador manter aos mãos desocupadas, livres para usar, por exemplo, o “smartphone”. Foi daí que nasceu o nome do produto, Phone-brella (“phone” + “umbrella”).

A edição limitada do Phone-brella - cujo preço não foi divulgado - foi desenvolvida pela empresa KT Design. A ideia é que o “smartphone” possa ser utilizado mesmo que esteja a chover muito, sem preocupações de danos causados pela água. A pega em forma de “C” pode ser colocada no ante-braço e os movimentos ficam, assim, livres, uma vez que o cabo do guarda-chuva fica fica equilibrado com a ajuda dos ombros.

Disponível em cinco cores diferentes (preto, vermelho, coral, e dois tons de cinzento), o produto venceu, recentemente, um “Red Dot Desing Award”.

Foto

Os guarda-chuvas têm sido alvos de reinterpretações nos últimos anos. Em 2013, uma empresa japonesa criou um guarda-chuva extremamente resistente, uma vez que tem o suporte da armação em cima da cobertura. O h-concep garante, assim, que a cobertura não dobra para cima quando o vento se torna violento. Já em 2014, um grupo de designers chineses desenvolveu o Air-Umbrella: este guarda-chuva invisível afasta a água através da força do ar.

Sugerir correcção
Comentar