Nos Lusomundo TV reforça presença da HBO em Portugal em Setembro

Na rentrée haverá mais do canal de Guerra dos Tronos ou Os Sopranos no mercado português, que já exibe e vai estrear na mesma altura muitas das mais importantes séries da HBO.

Fotogaleria
Ballers, a nova série do canal DR
Fotogaleria
Os Sopranos DR
Fotogaleria
O emblemático logo do canal no início de cada produção DR
Fotogaleria
Guerra dos Tronos DR
Fotogaleria
True Detective DR

O canal por subscrição HBO, um dos mais respeitados produtores televisivos mundiais, vai reforçar a presença em Portugal em Setembro. Muitas das suas mais importantes séries já se encontram no mercado e é a Nos Lusomundo TV, o agregador de programação português, a responsável pelo vídeo e pelo site que anunciam que a “HBO vai chegar a Portugal”.

Na terça-feira, um teaser surgiu no canal da HBO no YouTube com esse anúncio e o novo site hboportugal.pt apresenta por seu turno uma contagem decrescente que aponta para 1 de Setembro. A Nos Lusomundo TV, que licencia a programação do canal norte-americano para Portugal, lançou a campanha, disse a HBO ao PÚBLICO. E o canal premium americano, sem adiantar mais detalhes, frisa que "não vai lançar um serviço" no país – afastando para já a possibilidade da vinda do serviço de streaming online HBO Go (ou da sua versão para os países do norte da Europa, o HBO Now), por exemplo, numa altura em que o Netflix começa a operar em Portugal em OutubroContactados pelo PÚBLICO, dois maiores operadores de televisão por subscrição portugueses, Nos e Meo, bem como a Nos Lusomundo TV não comentaram a campanha em curso.

O vídeo desfia o rol de títulos lançados pela HBO nos últimos anos: Guerra dos Tronos, True Detective, Girls, Boardwalk Empire, The Leftovers, The Pacific, Olive Kitteridge, The Knick, Silicon Valley, Veep ou The Brink. No teaser há ainda Ballers, transmitida em Junho pela HBO e que esta semana está a ser anunciada como a primeira grande estreia de Setembro pelo canal TV Séries, e a mini-série Show me a Hero, que começou a ser transmitida no canal americano no dia 16 e que se estreia a 5 de Setembro no mesmo canal português.

O site hboportugal.pt está então associado à Nos Lusomundo TV - a informação legal obrigatória para a recolha de emails que a página promove para os utilizadores obterem mais novidades revela que “os dados pessoais recolhidos serão processados automaticamente pela NOS Lusomundo TV, S.A.”. A Nos Lusomundo TV é responsável pelos canais de cinema TV Cine e pelo canal de séries TV Séries, disponíveis na Nos, Meo, Cabovisão e Vodafone. Além de muitos títulos HBO, este último exibe também séries de outras produtoras, nomeadamente House of Cards, produção Netflix, ou Transparent, da Amazon Studios. 

 

Questões como a contratualização pré-existente de direitos de transmissão de séries e filmes e suas janelas de exibição são essenciais no que toca à gestão de potenciais novos players no mercado. E uma fatia significativa dos títulos HBO está então amplamente presente no mercado português. Desde séries com mais de uma década como Sexo e a Cidade, que fez parte dos pacotes nos canais Fox, até à recentemente terminada Boardwalk Empire ou ao drama de guerra The Pacific, exibidos nos canais AXN (Sony), passando pela actual “jóia da coroa” Guerra dos Tronos, o sucesso mundial de audiências que é transmitida um dia após a sua exibição nos EUA no canal SyFy – um canal presente em pacotes de várias operadoras. Outras produções essenciais da HBO como Os Sopranos ou The Wire-Sob Escuta passaram ou em canais generalistas ou em canais de TV por subscrição como o Mov. 

Sugerir correcção
Ler 2 comentários