Jorge Jesus: “Mensagens? A tradutora nem sabe do que estão a falar”

Técnico prevê jogo difícil contra o CSKA, na primeira mão da eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Foto
Francisco Leong/AFP

A notícia de que o Benfica pretende processar Jorge Jesus em tribunal, exigindo-lhe 7,5 milhões de euros por incumprimento do contrato, chegou pouco tempo antes da conferência de imprensa na qual o treinador do Sporting fez a antevisão da partida de terça-feira contra o CSKA Moscovo, da primeira mão da eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões (19h45, RTP1). Mas o técnico preferiu contornar o assunto, sublinhando que está completamente concentrado no jogo.

“Estou focado no jogo, estou na Champions, onde todos temos – adeptos, equipa técnica e jogadores – uma eliminatória muito importante. Nada vai mudar o meu foco”, afirmou Jesus, sem responder se via alguma relação entre a intenção do Benfica de ir para os tribunais e as alegadas mensagens de telemóvel trocadas com jogadores “encarnados”. E acrescentou Jesus: “A senhora [tradutora] nem sabe do que estão a falar”. E depois, para a intérprete: “Esqueça, isso não é para eles [jornalistas russos].”

Foi a única ocasião em que o sorriso fugiu do rosto de Jorge Jesus. O técnico divertiu-se ao ouvir as suas respostas vertidas para russo e previu dificuldades frente ao CSKA Moscovo, líder da Liga russa. “Temos a noção de que vai ser um jogo difícil, contra um adversário que é líder do campeonato russo e com um maior andamento – já disputou cinco jornadas e tem intensidade e ritmo competitivo – em relação a nós. Mas estamos muito confiantes. Temos feito coisas muito boas no início desta época”, vincou.

“Queremos disputar esta eliminatória e sabemos que não vai ser decidida amanhã. Mas sabemos que é um jogo importante, porque jogamos no nosso estádio e com os nossos adeptos. E, para além do resultado desportivo, sabemos a importância que este jogo tem no aspecto financeiro”, apontou Jorge Jesus.

“Já fui eliminado por equipas russas, mas também já passei. Sabemos que as equipas russas são equipas com muito valor, especialmente aquelas que jogam para o título, como é o caso do CSKA. Vamos ter um jogo difícil, eles têm um tridente muito rápido e saem muito bem para o contragolpe. Vão-nos colocar problemas, mas estamos preparados. O jogo de amanhã é a primeira parte de uma eliminatória que não vai ficar decidida, aconteça o que acontecer amanhã”, acrescentou o técnico.

“Não vamos entrar em campo com sentimento de vingança”, diz João Mário
Também presente perante os jornalistas, o internacional português João Mário dividiu o favoritismo na eliminatória entre Sporting e CSKA Moscovo: “É um adversário de qualidade, com bastante experiência. Mas no nosso plantel há jogadores com experiência, assim como o próprio treinador. Será 50-50. Estamos bem, estamos fortes.”

“Queremos estar ano após ano na Liga dos Campeões. Este ano temos um play-off para disputar e sabemos da importância que isso tem para o clube, a nível financeiro. É aliciante para os jogadores defrontar as melhores equipas da Europa”, acrescentou João Mário, rejeitando que a vingança pela derrota sofrida pelo Sporting diante do CSKA Moscovo na final da Taça UEFA 2004-05 seja uma prioridade. “É uma má lembrança para todos os sportinguistas. Foi uma final perdida, há muitos anos, mas este é um jogo diferente. São duas mãos e claro que, se pudermos vingar e deixar os adeptos satisfeitos, isso é óptimo. Mas não é com um sentimento de vingança que vamos entrar em campo. Queremos fazer as coisas bem para conseguirmos estar na fase de grupos”, concluiu.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários