Apenas Miúdos, de Patti Smith, vai ser uma série de televisão

A cantora está a trabalhar num argumento adaptado do livro há pelo menos três anos

Fotogaleria
Em Outubro, Patti Smith publica um novo livro, M Train GERARD JULIEN/AFP
Fotogaleria
A capa americana de M Train

A cantora Patti Smith vai transformar o seu livro autobiográfico Apenas Miúdos (editado em Portugal pela Quetzal) numa minissérie de televisão, a ser produzida pela estação de televisão Showtime – a mesma de séries como Homeland e Dexter.

O livro, publicado originalmente em 2010 sob o título Just Kids, evoca o encontro e a relação de Smith com o fotógrafo Robert Mapplethorpe na Nova Iorque dos anos 70, relatando a demanda de dois jovens artistas antes da consagração. Escrito como se fosse um conto de fadas moderno, o livro foi um sucesso crítico e de público.

“Uma série de televisão permite uma liberdade narrativa e é uma oportunidade para explorar mais os temas do livro”, disse Patti Smith, que terá começado a trabalhar num argumento adaptado há pelo menos três anos. A Showtime anunciou terça-feira que tinha adquirido os direitos de adaptação televisiva de Apenas Miúdos, sem avançar uma data para a sua estreia.

Patti Smith, que virá ao Coliseu de Lisboa a 21 de Setembro interpretar integralmente o seu histórico primeiro álbum, Horses (1975) – depois de ter feito o mesmo no festival Primavera Sound, no Porto, em Junho – escreveu um novo livro de memórias, M Train, que será publicado no início de Outubro nos Estados Unidos. A edição portuguesa estará disponível em Fevereiro de 2016, com o selo da Quetzal .

Sugerir correcção
Comentar