João Pedro Varela é mais um trunfo de peso para o CDUL

O treinador vai assumir na próxima temporada o cargo de director técnico dos “universitários” de Lisboa

Foto

João Pedro Varela vai reforçar a estrutura técnica do CDUL e ocupará o cargo de director técnico, função que foi desempenhada pelo australiano Nathan Munro, na última época. O treinador acumulará a posição de “treinador dos treinadores” dos técnicos das camadas jovens dos “universitários” com o cargo de seleccionador nacional de sub-20.

A contratação de João Pedro Varela é um reforço da aposta do CDUL nos seus escalões de formação, uma das prioridades do clube presidido por Lourenço Fernandes Thomaz. “Vou ajudar na formação e tentar continuar o trabalho de coordenação das equipas jovens do CDUL. A minha função principal é trabalhar tudo aquilo que faz com que o CDUL tenha jogadores de qualidade quando chegam aos seniores”, revelou o técnico em declarações ao P3 Râguebi.

Adiantando que será “um facilitador”, João Pedro Varela sublinha que o “objectivo não é alcançar resultados desportivos, mas sim formar melhores jogadores e mais capazes. Queremos que os jogadores sejam menos avaliados por uma vitória ou derrota, mas e mais pelo seu processo de desenvolvimento.”

Foto

“Este é um cargo que me completa e o CDUL é um desafio grande”, acrescenta o treinador, que adianta que haverá “uma parte do trabalho estratégico que será realizado no gabinete, mas depois há a parte prática de ver treinos e jogos e analisar o que correu bem ou mal.”

Sugerir correcção
Comentar