O fim de uma era: Cocas e Miss Piggy no more

Promoção da nova série d’Os Marretas traz a revelação de que o casal de sempre já não é um casal.

Foto
A conferência de imprensa aconteceu nesta terça-feira em Beverly Hills Reuters

E de repente o mundo pára para falar do fim da relação do sapo Cocas e de Miss Piggy numa manobra de marketing de promoção à nova série d’Os Marretas que vai chegar à televisão norte-americana a 22 de Setembro. Como se de um casal real se tratasse, qual Angelina Jolie e Brad Pitt.

Declarações oficiais nas redes sociais, trocas de galhardetes aqui e ali e a certeza de que nada será como dantes, ou talvez não. O certo é que Cocas e Miss Piggy agora são ex. Quatro décadas de amor, com alguns arrufos pelo meio, chegam agora ao fim. A decisão, porém, não foi tomada de ânimo leve. Foi um passo difícil que exigiu uma reflexão “cuidadosa e ponderada”, já depois de “algumas brigas consideráveis”.

“As nossas vidas pessoais são agora distintas e separadas”, lê-se no comunicado oficial do casal que já não é casal e que garante que a partir de agora começa uma procura por novas paixões: “Vamos conhecer outras pessoas, porcos, sapos, et al”. “Este é o único comentário que fazemos a este assunto privado… a não ser que tenhamos uma oferta certa.”

Com oferta ou não, os comentários não se ficaram por aqui. Se Miss Piggy se tem mantido mais contida nas palavras, Cocas continua o mesmo de sempre. Um atrevido sem grande vergonha. Ao que parece, terá até partido do sapo a decisão de terminar a relação e uma nova porca poderá estar na origem de tudo. Denise, a trabalhar na equipa de marketing do canal ABC, onde Os Marretas vão estrear a nova série em Setembro, terá despertado a atenção de Cocas. Miss Piggy, claro, não se deixa ficar atrás e tem provocado Cocas com o actor norte-americano Topher Grace.

“As pessoas mudam. Também os sapos e os porcos… Estivemos juntos durante muito, muito tempo”, disse Cocas nesta terça-feira em entrevista, pouco depois da conferência de imprensa de apresentação da série que marca o regresso à televisão dos bonecos criados por Jim Henson (1936-1990). Conferência de imprensa onde os dois não se sentaram lado a lado.

Questionado sobre se foi difícil trabalhar na série com a sua ex, Cocas admitiu não ter sido fácil mas que tudo ficará bem. “Não é tão fácil como ser verde”, acrescentou ainda, garantindo que os dois conseguem ser profissionais: “Um de nós consegue, eu”.

Foi em Março que a ABC anunciou o regresso d’Os Marretas, a série que conquistou miúdos e graúdos na década de 1970. Na conferência de imprensa desta terça-feira, os produtores executivos Bill Prady e Bob Kushell revelaram mais um bocadinho daquilo que se verá daqui a pouco mais de um mês. “O objectivo aqui é ser exactamente o mesmo e completamente diferente”, disse em tom de brincadeira Prady, que é também co-criador e produtor da aclamada série A Teoria do Big Bang.

“Vamos honrar o legado do Muppet Show de forma mais rigorosa do que foi feito até agora e ao mesmo tempo fazer alguma coisa contemporânea”, explicou, contando que esta nova série será realizada dentro do género mockumentary (termo que joga com o verbo “to mock” (troçar) e que utiliza o estilo documental para parodiar situações e personagens) ao estilo de O Escritório (The Office).

Up Late with Miss Piggy assim se chamará a série, que como indica terá como base um talk-show estrelado por Miss Piggy e que terá como convidados celebridades reais­: a actriz Reese Witherspoon e a banda Imagine Dragons estão já confirmadas.

Segundo Bill Prady, podemos esperar muitas imagens de bastidores.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários