Foto

Fiji vence e convence frente a Samoa

Os fijianos bateram os samoanos, por 39-29, e garantiram a conquista da Pacific Nations Cup 2015

O frente a frente entre Fiji e Samoa era uma final, e quem vencesse o duelo no Swangard Stadium, em Burnaby, no Canadá, garantia a vitória no Pacific Nations Cup 2015. O jogo acabou por não defraudar as expectativas e os fijianos, com um triunfo por 39-29, mostraram qualidade e deixaram um aviso a Austrália, Inglaterra e País de Gales, rivais no Mundial 2015 que terá início dentro de cerca de mês e meio.

Num jogo com oito ensaios, Fiji entrou melhor e não demorou a ganhar uma vantagem de 14 pontos (17-3), mas os samoanos conseguiram reduzir a desvantagem até ao intervalo com duas penalidades de Michael Stanley, abertura do Counties Manukau (17-9).

Após o reatamento, os samoanos deram a volta ao resultado com ensaios de Jack Lam e Fa'atoina Autagavaia, mas a vantagem de Samoa, de 21-17, não durou muito. Com a irreverência habitual, os fijianos voltaram a tomar conta do jogo e partiram para uma parte final de jogo espectacular, garantindo o triunfo por 39-29 e a vitória na Pacific Nations Cup 2015.

PÚBLICO -
Foto