Rui Vitória: "Sabíamos os riscos que corríamos”

Treinador do Benfica assegura que equipa vai melhorar. Jogo com o Sporting é no próximo domingo.

Foto
SLB

Não correu de feição a digressão do Benfica às Américas. As "águias" perderam no derradeiro encontro do estágio de pré-época por 0-3 diante do Monterrey, no México. Mau prenúncio para o derby do próximo domingo frente ao Sporting? O treinador dos bicampeões nacionais diz que a equipa vai apresentar-se no Estádio Algarve num plano bastante superior.

"Sabíamos os riscos que corríamos. Queríamos ter tido outro resultado, mas isso nem sempre é fácil, porque temos de observar jogadores, jogar e treinar. Agora vamos voltar a nossa casa e preparar o próximo jogo, que é a doer. O positivo é aproveitar estes resultados e capitalizar isso a nosso favor. As grandes equipas também têm de reagir. Não estivemos bem, mas foi um período conturbado, no sentido de ter sido tanto ou quanto anormal na nossa preparação, uma série de dias fora. Não foi uma gestão fácil”, sublinhou Rui Vitória.

O novo timoneiro das "águias" salienta que terá tempo para preparar o frente a frente com o Sporting. “Ainda falta uma semana. É óbvio que era preferível trabalhar em cima de vitórias do que em cima de derrotas, mas as derrotas trazem coisas boas atrás de si. Temos mais um conjunto de dias para nos prepararmos e já me apercebi de que fibra estes jogadores são feitos e do trabalho sério que temos vindo a fazer”, destacou Vitória, na conferência de Imprensa que se seguiu ao desaire ante o Monterrey.

Depois do triunfo dos "leões" diante da Roma por 2-0, Jorge Jesus revelou que o favorito para o encontro de domingo é o Benfica. Rui Vitória respondeu da seguinte forma. “Não sou comentador, não estou cá para fazer comentários a colegas meus. O que eu sei é que nós, Benfica, temos de nos preparar bem e vamos preparar-nos bem”, atirou.

O antigo treinador do V. Guimarães acredita que os "encarnados" irão melhorar. “Estamos com muita vontade de regressar a casa e vamos preparar-nos de uma forma muito afincada para o próximo jogo. Há aqui uma concentração de quase 20 dias que é um bocadinho complicado mas que sabíamos que era assim. Agora as coisas vão normalizar”, perspectivou. 

Sugerir correcção
Comentar