Vitória All Black valerá metade do 3.º lugar francês

Cada jogador francês receberá 180 mil euros se ganhar o Mundial 2015, os neozelandeses terão direito a um terço desse valor se vencerem

Foto

Se o valor dos prémios pagos pelas federações pela vitória no Mundial 2015 aos jogadores tivesse algum peso na decisão final da competição, no próximo dia 31 de Outubro, em Twickenham, seria o francês Thierry Dusautoir a levantar a Webb Ellis Cup. Em caso de triunfo no Mundial 2015, cada jogador gaulês receberá 180 mil euros, o triplo do valor que a federação neozelandesa tem previsto pagar a cada All Black se a Nova Zelândia for campeã.

A informação é do Midi Olympique e não deixa de impressionar pelos montantes colocados em cima da mesa pela Federação Francesa de Rugby (FFR). Se Les Bleus alcançarem este ano pela primeira vez a vitória num Mundial, a federação gaulesa terá que gastar mais de cinco milhões de euros em prémios.

No entanto, a generosidade da FFR não se fica pelo primeiro lugar: Se a França for derrotada na final, cada jogador vai receber 140 mil euros; se Les Bleus forem terceiros, o prémio é de 120 mil euros.

Foto

Fazendo uma comparação com os valores já conhecidos que as principais federações vão pagar em caso de triunfo no Mundial, a vitória da Nova Zelândia renderá a cada jogar (60 mil euros), metade do que vale o 3.º lugar francês (120 mil). Se o título for para a Austrália, cada australiano terá direito a 70 mil euros.

Sugerir correcção
Comentar