Uma casa modular made in Paços de Ferreira

Uma casa modular e habitável, designada PilarBox, é a principal novidade da 45.ª edição da feira de mobiliário e decoração

Foto

Uma casa modular e habitável, designada PilarBox, é a principal novidade da 45.ª edição da feira de mobiliário e decoração, que começa no sábado em Paços de Ferreira, anunciou a organização.

"A PilarBox quer responder às necessidades e exigências da vida quotidiana de uma família moderna", lê-se em comunicado. De acordo com a Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF), entidade organizadora do certame, "a moradia modular, de tipologia T3, tem dois pisos equipados com zonas técnicas e instalações sanitárias".

"Foi concebida uma moradia unifamiliar, com espaços criados a pensar nas necessidades actuais das famílias: uma zona de convívio ampla, uma área de preparação de refeições, uma zona mais privada e a zona de descanso". Na 45ª feira da Capital do Móvel vai figurar um exemplo desta PilarBox, construído com recurso a quatro contentores totalmente remodelados e preparados para serem a casa de uma família de quatro pessoas. Sendo esta uma construção modular, o edifício não se limita a um só terreno mas sim permite a sua recolocação.

Foto

Para a feira, habitualmente conhecida como Capital do Móvel, estão anunciados cerca de 100 expositores de mobiliário rústico, contemporâneo e de decoração. Segundo a AEPF, o produto observado em 16.000 metros quadrados de exposição apresenta "uma excelente relação qualidade/preço", com oferta de serviço de transporte, entrega e montagem para todos os clientes.

Foto

"Esta feira é uma mostra do que melhor se faz no país. A qualidade do mobiliário, o design apurado e a inovação introduzida ao longo dos anos fazem de Paços de Ferreira o polo do mobiliário nacional", lê-se no comunicado.

A exposição vai decorrer até 9 de Agosto e está anunciado que a inauguração vai ser realizada, no sábado, pelo secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro. A edição de 2014 do certame foi visitada por 35 mil pessoas, incluindo milhares de espanhóis, de acordo com dados da AEPF.

Sugerir correcção
Comentar