hackNY/Flickr
Foto
hackNY/Flickr

Cool Tools: Partilhar ferramentas que valem a pena

A ideia é facilitar as tarefas do dia-a-dia em quatro áreas específicas: Design & Code, Productivity, Business & Marketing e Learn

Chama-se Cool Tools e é uma rede de partilha para a comunidade que permite que todos os utilizadores tenham acesso às ferramentas mais cool do mercado. O objectivo é criar sinergias de partilha, lá está, e assim facilitarmos o trabalho – e a vida – uns dos outros.

“Todos nós já passamos pela experiência de estar a trabalhar e perceber que determinada ferramenta seria ideal para nos ajudar a terminar rapidamente o trabalho pendente ou então para corrigir aquele pequeno apontamento que não encaixa com o que queremos. O problema é não saber o que existe e como procurar”.

Com a Cool Tools, esta tarefa torna-se mais fácil: basta entrar no site, fazer o registo e sugerir a ferramenta com uma pequena descrição da função… ou procurar aquela que nos pode ajudar. As categorias são quatro: Design & Code, Productivity, Business & Marketing e Learn.

A app nasceu no Factory Braga e “a ideia surgiu quando compreenderam a necessidade de várias pessoas que estavam constantemente a partilhar novidades a nível de ferramentas de produtividade e a questionar a opinião de quem as rodeava”, explicam, em comunicado.

“Com isso, a meta e objetivo passou a ser que todos os interessados e curiosos possam fazer tudo isso, num sítio só – desde a partilha ao feedback de quem a partilhou”. Afinal, “como espaço de cowork, a partilha é um dos principais valores”, afirmam.