Glasgow Warriors reforça-se para a nova época

Os escoceses, que venceram o Guiness Pro 12, têm garantida uma mão cheia de contratações

Foto
DR

Depois de na época passada terem garantido a vitória no Guiness Pro 12, onde derrotaram na final o Munster, por 31-13, os Glasgow Warriors têm já garantidos reforços importantes para a próxima época, procurando, no entanto, manter o mesmo espírito competitivo.

As primeiras notícias sobre movimentações no mercado dos escoceses surgiram em Junho, com o anúncio de contratos de parcerias com alguns jogadores, que se não forem seleccionados para jogarem pela equipa principal, serão utilizados na formação satélite. Estão nesta situação Javan Sebastiane, os asas Will Bordill e Gregor Hunter, e o “8” Jason Hill.

A pensar no reforço imediato da equipa, vão chegar Simone Favaro, de 26 anos, que deixou o Treviso para estabelecer um contrato de dois anos com o clube, e Grayson Hart, ex-Edimburgo, que irá competir com Henry Pyrgos e Mike Blair para o lugar de formação. Rory Clegg (ex-Newcastle Falcons) e os pilares Gary Strain e Steven Finlay (ex- Glasgow Hawks) estão igualmente garantidos no plantel dos Warriors.

Foto

Quem promete ter um grande impacto é o ponta Taqele Naiyaravoro. O fijiano foi um dos jogadores em destaque nos Waratahs no último Super Rugby, e assinou por três anos.

A equipa de Glasgow irá também contar com um novo treinador de avançados. Dan McFarland, que jogou a pilar pelo Connacht de 2000 a 2006, desempenhava desde 2010 funções de treinador adjunto da região Irlandesa. Numa entrevista ao Glasgow Warriors TV, McFarland menciona que tem tentado “introduzir uma nova linguagem em termos de jogo avançado”, mostrando-se satisfeito com a “boa base de trabalho” que encontrou em Glasgow.

Sugerir correcção
Comentar