Wallabies sem problemas em Mendoza

A Austrália venceu a Argentina com facilidades inesperadas na segunda jornada do Rugby Championship

Foto
DR

A Argentina teve mais bola e dominou em quase todos os dados estatísticos, mas a Austrália abandonou na madrugada deste domingo o relvado de Mendoza com uma vitória incontestável. Com quatro ensaios, dois deles nos últimos dois minutos, os Wallabies venceram por 34-9 e igualaram os All Blacks no topo da classificação.

 

Com vários erros de parte a parte, a primeira parte foi equilibrada e deixou no ar a ideia de que a Argentina podia discutir o triunfo. Já depois de perderem Matt Toomua por lesão – entrou Quade Cooper -, os australianos chegaram ao ensaio por Joseph Tomane e, apesar de os Pumas terem respondido com duas penalidades de Nicolas Sanchez, no final dos primeiros 40 minutos os Wallabies venciam, por 8-6.

Foto

 

Foto

No segundo tempo o duelo manteve-se equilibrado até aos últimos 20 minutos. Perante uma Austrália mais disciplina, a Argentina não conseguiu pontuar e acabou mesmo por sofrer: aos 58’, Dean Mumm fez o segundo ensaio (9-19).

Foto

 

Com coração, mas sem cabeça, os Pumas continuaram a ter mais bola, mas as jogadas terminavam sempre com uma falta ou erros não forçados e nos últimos dois minutos, os Wallabies conseguiram o desejado bónus ofensivo, com ensaios de Tevita Kuridrani e Adam Ashley-Cooper, que fixaram o resultado final em 34-9.

 

Resultados:

Nova Zelândia-Argentina, 39-18

Austrália-África do Sul, 24-20

África do Sul-Nova Zelândia, 20-27

Argentina-Austrália, 9-34

 

Classificação:

Nova Zelândia, 9 pontos

Austrália, 9 pontos

África do Sul, 2 pontos

Argentina, 0 pontos

Sugerir correcção
Comentar