FC Porto perde na Alemanha no terceiro teste da pré-época

"Dragões" foram derrotados pelo Borussia Monchengladbach, por 2-1.

Foto
Traoré festeja o segundo golo do Borussia DR

O FC Porto averbou nesta sexta-feira a primeira derrota da pré-temporada 2015-16, ao perder na Alemanha, frente ao Borussia Monchengladbach, por 2-1. Os dois golos dos germânicos foram apontados na primeira parte, enquanto os "dragões" reduziram na segunda.

Com Casillas, Ricardo, Maicon, Marcano, José Ángel, Danilo, André André, Sérgio Oliveira, Evandro, Tello e Aboubakar no "onze" inicial, o FC Porto entrou a controlar o jogo, mas ficou em desvantagem depois de um erro inidividual, aos 20'. José Ángel perdeu a bola em zona proibida, o Borussia aproveitou e Stindl inaugurou o marcador.

A eficácia alemã voltou a causar estragos aos 38', quando os "dragões" permitiram a circulação da bola à entrada da sua área, com Traoré a surgir descaído no lado esquerdo do ataque e a rematar cruzado para o 2-0.

No segundo tempo, Julen Lopetegui mexeu um pouco na equipa, ao lançar Varela, Brahimi, Alex Sandro e Ruben Neves, e os "dragões" reduziram logo aos 49'. Varela libertou-se de um adversário na direita, cruzou tenso para a área e Aboubakar encostou, sem dificuldades.

O próximo encontro do FC Porto nesta pré-época está marcado para segunda-feira, em Gutersloh, frente ao Schalke 04.

 

 

Sugerir correcção
Comentar