Paulo Macedo quer transferir a sede do ministério para Hospital Júlio de Matos

Ministro da Saúde, Paulo Macedo, gostava de transferir a sede do Ministério da Saúde, localizada nas Avenidas Novas, em Lisboa, para o Hospital Júlio de Matos, na Avenida do Brasil.

Foto
Paulo Macedo disse que estão a ser feitos pagamentos desde finais de Abril Paulo Pimenta

O ministério tem vindo a fazer poupanças mudando serviços que se encontravam em edifícios arrendados para imóveis onde não precisa de pagar renda. Esta quarta-feira de manhã Paulo Macedo inaugurou a nova sede da Administração Central do Sistema de Saúde, que passa a estar sedeada precisamente no Júlio de Matos, num edifício antigo remodelado para o efeito, abandonando assim instalações arrendadas. E manifestou o desejo de a própria sede do ministério vir também a funcionar no recinto do hospital psiquiátrico, que agora se chama Parque de Saúde de Lisboa, tal como já sucede com outros serviços do Ministério da Saúde.

Ciente de que isso não acontecerá até ao final do seu mandato, o ministro mostrou-se confiante de que a transferência possa acontecer a médio prazo - ou seja, eventualmente durante o mandato do seu sucessor. 

Na cerimónia de inauguração a inspectora-geral das Actividades em Saúde, Leonor Furtado, disse, num balanço do combate à fraude no sector, que há ainda muito a averiguar no que aos contratos públicos por ajuste directo diz repeito, nomeadamente as empreitadas para construção estabelecimentos de saúde e as aquisições de serviços. A mesma responsável referiu-se a "adjudicações directas de milhões e derrapagens significativas" no preço inicial das obras.

 

 

Sugerir correcção
Ler 5 comentários