Carmen Miranda de volta à terra onde nasceu pelo Real Combo Lisbonense

Colectivo leva espectáculo Saudade de Você a Várzea de Ovelha, em Marco de Canavezes, e divulga novo vídeo.

Ca Room Pa Pa do Real Combo Lisbonense

Carmen Miranda vive na música do Real Combo Lisbonense e em Agosto volta à terra onde nasceu, em Várzea de Ovelha, para mais um baile de outros tempos. Depois do concerto do ano passado na Fundação Gulbenkian, do lançamento do disco Saudade de Você e de mais algumas apresentações pelo país, o colectivo leva agora o reportório a cantora luso-brasileira a Marco de Canavezes.

O concerto ou, mais propriamente, o baile ao melhor estilo de Carmen Miranda vai acontecer a 5 de Agosto, quando se assinalam os 60 anos da morte da cantora que se fez estrela no Brasil nos anos 1930. E tudo foi pensado ao detalhe: o palco vai ser montado junto à Igreja de São Martinho da Aliviada, onde Carmen Miranda foi baptizada.

As cantoras Ana Brandão, Joana Campelo e Margarida Campelo e os músicos Bruno Pernadas, David Santos, Ian Mucznik, João Pinheiro, Mário Feliciano, Rui Alves, Tomás Pimentel e João Paulo Feliciano têm andado às voltas com Carmen Miranda, como os próprios inscreveram sob o título do álbum que editaram no final do ano passado, para que não esqueçamos o legado que daquela que ficou conhecida como “A Pequena Notável”, “The Brazilian Bombshell” ou “O Rouxinol da Várzea”.

O espectáculo vai ser registado em alta definição (Ultra HD 4K), numa parceria da Pataca Discos com a NOS. A RTP vai também assinalar os 60 anos da morte de Carmen Miranda com uma programação especial dedicada à cantora, onde haverá espaço para a transmissão deste Saudade de Você.

Para aguçar o apetite, o Real Combo Lisbonense deixa-nos esta semana Ca Room Pa Pa, um novo vídeo filmado na mesma sessão que Paris num clube improvisado em Xabregas, em Lisboa.

Sugerir correcção
Comentar