Veja o trailer de O Inquieto, a primeira aventura d'As Mil e uma Noites

O primeiro volume da trilogia de Miguel Gomes tem estreia marcada para 27 de Agosto.

Trailer da primeira parte de As Mil e uma Noites

A um mês de chegar às salas, a produtora O Som e a Fúria revela o trailer de O Inquieto, o primeiro volume da trilogia As Mil e uma Noites de Miguel Gomes sobre o Portugal de hoje, que chega às salas portuguesas a 27 de Agosto.

As Mil e uma Noites, cuja estreia aconteceu em Maio na Quinzena dos Realizadores de Cannes, tem a duração de seis horas e está dividido em três volumes autónomos. O Inquieto, O Desolado e O Encantado são os títulos dos três filmes em que se divide a trilogia de Miguel Gomes. É já um dos mais falados títulos do ano: desde a aclamada estreia em Cannes que se aguarda a chegada da produção a território nacional - no início deste mês, As Mil e uma Noites passou no Curtas Vila do Conde, com sessões esgotadas e muitos aplausos.

A estreia comercial marcada para Agosto em Portugal acontece depois da estreia em França: a distribuidora Shellac optou por um lançamento distendido por três meses (O Inquieto estreou a 24 de Junho, seguindo-se O Desolado no dia 29 de Julho e O Encantado estreará a 26 de Agosto). Em Portugal, O Inquieto estreia a 27 de Agosto, O Desolado quatro semanas depois, a 24 de Setembro, e O Encantado na semana seguinte, a 1 de Outubro.

A partir da estrutura da colecção de histórias e contos populares do Médio Oriente e do sul da Ásia As Mil e Uma Noites, um ano de filmagens começado em Agosto de 2013, fez-se de um guião em construção constante com base nas histórias que um grupo de jornalistas (Maria José Oliveira, Rita Ferreira e João Dias) encontrava na sociedade portuguesa para contar a Xerazade: a princesa que todas as noites tinha de contar uma história ao seu rei para ganhar mais um dia de vida e que serve de narradora no filme.

Sugerir correcção
Comentar