Selecção feminina com nota muito positiva

Portugal somou duas excelentes vitórias na fase de grupos do torneio europeu de repescagem para os Jogos Olímpicos

Foto
Miguel Carmo

Pedir melhor à selecção nacional feminina era quase impossível. Portugal iniciou a participação no torneio europeu de repescagem para os Jogos Olímpicos, que se está a disputar no Estádio Nacional, no Jamor, com duas vitórias robustas, contra a Alemanha e Dinamarca, cedendo na fase de grupos apenas contra a super favorita Espanha. Na manhã deste domingo (12h06), nos quartos-de-final, as portuguesas defrontam a difícil Itália.

 

Apesar de jogar em casa, Portugal entrou para a repescagem em desvantagem teorica em relação a selecções como a Espanha, a Holanda, a Irlanda ou a Itália, mas as prestações no primeiro dia da competição fizeram aumentar as esperanças de ver a selecção nacional terminar num dos três primeiros lugares, que darão acesso á repescagem mundial.

Foto

 

O primeiro confronto, contra a Alemanha, era em teoria o jogo mais importante pelo equilíbrio que se registou sempre nos duelos entre portuguesas e alemãs no Circuito Europeu, mas a jogar em casa, Portugal realizou uma exibição de luxo e despachou as germânicas com um surpreendente 43-0 (Arlete Gonçalves esteve em destaque ao bisar).

 

Ultrapassada com inesperada facilidade a Alemanha, a selecção nacional defrontou a Dinamarca, que compete no segundo escalão europeu de sevens, e apesar de terem sido as dinamarquesas a marcar o primeiro ensaio, no final dos 14 minutos a vantagem portuguesa era esclarecedora: 50-5.

 

A fase de grupos ficou concluída com um duelo com uma rival que não é do campeonato de Portugal, mas apesar de a Espanha ter confirmado que é superior (22-0), a prestação das portuguesas voltou a ser positiva.

 

Com os resultados alcançados, a selecção nacional foi a quarta melhor entre as 12 presentes e neste domingo, às 12h06, defronta a Itália, que é favorita, nos quartos-de-final.

 

Resultados

Portugal-Alemanha, 43-0

Portugal-Dinamarca, 50-5

Portugal-Espanha, 0-22

Sugerir correcção
Comentar