Protocolo paga propinas a melhores candidatos

Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e Accenture vão pagar um ano de propinas aos melhores candidatos a mestrados nas áreas de TIC

Foto
Rodrigo Senna/ Flickr

Os três candidatos com melhor média aos mestrados em Bioinformática e Biologia Computacional, Engenharia Informática e Informática, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, vão ter as propinas do primeiro ano pagas. A iniciativa, resultante de uma parceria entre a própria instituição e a empresa Accenture, quer incentivar a formação nas TIC.

“Este protocolo é o resultado das mais-valias que os antigos alunos destes mestrados têm prestado à Accenture como seus colaboradores”, comenta Francisco Couto, professor do Departamento de Informática da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e coordenador do mestrado em Bioinformática e Biologia Computacional, num comunicado enviado às redacções.

De acordo com estudos revelados pela Comissão Europeia, o emprego no sector das TIC está a aumentar em mais de 100 mil vagas por ano, sendo que o emprego na área digital poderá atingir as 800 mil vagas ainda neste ano.

Sugerir correcção
Comentar