Aveiro City Bike, um "desfile de moda" de bicicleta

A 18 de Julho, participantes são convidados a experimentar e mostrar que andar de bicicleta em Aveiro "é a melhor forma de deslocação no dia-a-dia"

Foto
Fernando Veludo/nFactos

Uma espécie de "desfile de moda" de bicicleta, com um prémio para o conjunto bicicleta/ciclista mais elegante, é uma das propostas do 1.º Aveiro City Bike Experience, que acontece a 18 de Julho em Aveiro.

Organizado pelo Ciclaveiro, e integrado no Aveiro Moda 2015, o Aveiro City Bike Experience pretende, entre outros objectivos, mostrar que a utilização da bicicleta no dia-a-dia é perfeitamente compatível com as formas de vestir em diferentes situações pessoais, profissionais ou sociais. Trata-se de demonstrar que, seja nas deslocações para o emprego ou para a escola, seja para visitar amigos, sair à noite, ou simplesmente ir às compras, a bicicleta não é incompatível com a escolha de vestuário adequado.

Um dos momentos do evento é um passatempo, denominado Ciclaveiro Fashion, para escolha do conjunto bicicleta/ciclista mais elegante, com direito a um prémio. O City Bike Experience consistirá "numa experiência desafiante de bicicleta pela cidade de Aveiro", em que os participantes são convidados a experimentar e mostrar que andar de bicicleta na cidade "é a melhor forma de deslocação no dia-a-dia", através de um percurso "cheio de surpresas e desafios".

O 1.º Aveiro City Bike Experience é organizado em conjunto pelo grupo de cidadãos Ciclaveiro e pela Associação Comercial de Aveiro, com vista a "sensibilizar a população para a adopção de meios de transporte mais sustentáveis, económica e energeticamente, e mais amigos do ambientAme".

O evento terá início às 10h30 e ponto de encontro, partida e chegada no Cais dos Botirões, junto à Praça do Peixe, em Aveiro.

Sugerir correcção
Comentar