GNR apanha fugitivo que tinha assaltado CTT em Vila Real

Homem usou uma pistola de alarme que disparou na estação na aldeia de Medrões. Foi apanhado uma hora depois no Peso da Régua e a GNR suspeita que iria usar o dinheiro roubado para comprar droga.

Foto
GNR encontrou cadáver num terreno no concelho da Sertã Paulo Pimenta

A GNR deteve na tarde desta quarta-feira um homem com cerca de 40 anos que pelas 16h terá assaltado com uma pistola a estação de CTT na aldeia de Medrões, em Santa Marta de Penaguião, Vila Real. O homem, que disparou a arma durante o assalto, foi detido já no centro do Peso da Régua, uma hora depois do assalto e após a Núcleo de Investigação Criminal de Vila Real ter lançado o alerta às autoridades.

A GNR suspeita que o homem, referenciado pela polícia por situações relacionadas com toxicodependência, terá percorrido 20 quilómetros até ao Peso da Régua para comprar droga. Foi interceptado na via pública por guardas à civil e “não ofereceu resistência” adiantou ao PÚBLICO o Tenente-Coronel João Morgado, oficial de relações públicas e chefe da investigação criminal na GNR de Vila Real. Segundo o responsável, o homem ainda foi apanhado com a arma, “que se descobriu depois ser uma pistola de alarme”. Ainda trazia também os 140 euros que tinha roubado nos CTT.

“Apesar de a pistola ser de alarme, ele criou medo quando disparou a arma para o ar. A funcionária entregou-lhe logo o dinheiro num saco e ele fugiu não sabemos se de carro ou de mota. Depois fomos chamados pela descrição da funcionária percebermos a identificação do suspeito que assaltou os correios de cara destapada”, referiu ainda o tenente-coronel.

O caso passou entretanto para a alçada da Polícia Judiciária, já que o assalto foi consumado com uma arma de fogo e a investigação desses crimes é da competência exclusiva daquela polícia. O detido deverá ser interrogado esta quinta-feira por um juiz de instrução criminal para a aplicação das medidas de coacção a que ficará sujeito enquanto decorrer o inquérito-crime.

Sugerir correcção
Comentar