Franceses mandaram no Figueira Beach Rugby

Ovale Beach Rugby Marseille, em masculinos, e Dolphins Sete, em feminino, foram os vencedores da etapa do Circuito Europeu de râguebi de praia

Foto
Luís Cabelo

O domínio foi absoluto por parte dos franceses, mas a sétima edição do Figueira Beach Rugby ajudou a consolidar a prova portuguesa como a mais importante do Circuito Europeu de râguebi de praia. No areal de Buarcos, mais de 800 atletas lutaram pela conquista do torneio, mas no final não houve surpresas: Ovale Beach Rugby Marseille (masculinos) e Dolphins Sete (femininos) confirmaram o favoritismo e fizeram a festa no final.

No torneio masculino, os franceses Ovale Beach Rugby Marseille chegaram à Figueira da Foz com o estatuto de bicampeões europeus e confirmaram na areia a superioridade sobre a concorrência. Destaque, no entanto, para as excelentes participações do Técnico (finalista) e do RC Lousã (4.º lugar).

Numa prova que contou com a presença de 36 equipas, realce ainda para a Académica, para os Caparica Sharks e para o CDUP, que conseguiram terminar no top-10.

Foto
Foto

Entre as senhoras, o titulo também falou francês. Após dois anos consecutivos em que o Benfica foi mais forte, desta vez as “encarnadas” caíram nas meias-finais contra o Sport Rugby e a final foi disputada entre as portuenses e as francesas Dolphins Sete, com a vitória a cair para o lado gaulês. O Benfica ficou no terceiro posto após derrotar a Agrária.

Foto
Sugerir correcção
Comentar