Maxi Pereira assume mudança para o Dragão

Lateral-direito uruguaio admitiu que deverá representar os “azuis e brancos”

Foto
Francisco Leong/AFP

O sucessor de Danilo no lado direito da defesa do FC Porto será mesmo Maxi Pereira, assumiu o próprio. Depois de oito temporadas no Benfica, o lateral vai rumar ao Dragão e a mudança poderá ser oficializada nesta quarta-feira.

À partida para Portugal, no Uruguai, o futebolista foi questionado sobre a transferência entre os clubes rivais e a resposta não deixa espaço para grande dúvida. "É uma mudança muito grande, nunca imaginei que pudesse chegar este momento, mas o futebol é assim. Estive um ano a dizer que queria ficar no Benfica, mas o contrato foi chegando ao fim. Vim para a Copa América, para a selecção, e poderia acontecer qualquer coisa", disse à rádio Universal, do Uruguai.

Aos 31 anos, depois de terminar contrato com o Benfica, mudará de clube mas não de país. "Sim, há uma oportunidade de ir para o Porto. Estou tranquilo. Uma pessoa pensa na família primeiro, que esteja bem". referiu o jogador. "Vou para Portugal a ver se definimos [o acordo]", acrescentou Maxi Pereira, que revelou ainda que os "dragões" lhe ofereceram um contrato de quatro anos.

O internacional uruguaio fez a formação e os primeiros anos da carreira sénior no Defensor Sporting, clube de Montevideu do qual saiu para o Benfica, em 2007. Maxi tornou-se uma referência nas "águias", que ajudou a conquistar três campeonatos, 1 Taça de Portugal, 1 Supertaça e seis Taças da Liga.

O jogador perspectivou ainda, de forma muito breve, a próxima temporada. "[O Benfica] É bicampeão, e a verdade é que vai ser um ano muito duro porque o FC Porto não pode não ganhar o campeonato e o Sporting está a preparar-se muito bem também. Esperemos que seja um bom campeonato".

Casillas no estágio
Iker Casillas vai treinar-se nesta quarta-feira pela primeira vez no FC Porto, depois de ter chegado nesta terça-feira à noite a Horst, Holanda, onde a equipa está a realizar o estágio de pré-temporada.

O guarda-redes voltou a ser o protagonista do dia no FC Porto e, ao Porto Canal, afirmou estar "muito motivado". "Conheço a história deste clube desde pequeno, gosto de acompanhar a história do futebol. Há vários anos que acompanho o percurso do FC Porto, é um grande clube, de alguma forma tem acompanhado o meu percurso no futebol. Prometo dar o meu melhor e ajudar este clube a conquistar ainda mais títulos", afirmou o espanhol, que acrescentou querer deixar de ser notícia para ser "apenas mais um".

Sugerir correcção
Ler 3 comentários