Tasquinhas de Sines convidam ao petisco a partir de sábado

Foto
Após o abandono do TGV segue-se a construção de uma linha em bitola europeia entre Sines e Badajoz Foto: Helder Olino

Migas à alentejana, arroz de polvo, choco frito, sardinhas, sopa de tomate, muamba e caril de caranguejo são alguns dos pratos que podem ser saboreados, a partir de sábado, nas Tasquinhas de Sines.

Em plena avenida Vasco da Gama, que contorna a baía de Sines, no distrito de Setúbal, o município preparou uma longa esplanada, um palco e cerca de vinte tasquinhas, onde várias colectividades do concelho vão servir, até ao dia 02 de agosto, petiscos para todos os gostos.

"O objectivo é apoiar estas associações com um complemento financeiro e, ao mesmo tempo, mostrar os produtos endógenos", explicou hoje à agência Lusa o presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, adiantando que, este ano, haverá também quatro estabelecimentos de restauração no recinto para completar a oferta.

Para as associações locais, além da proximidade com um público mais alargado, o evento permite a angariação de verbas.

"Esta participação ajuda-nos na promoção do clube, no envolvimento com os sócios e também é muito importante na vertente social, já que o dinheiro que conseguirmos vai contribuir para cobrir a participação de atletas em provas", disse Carlos Santos, presidente do Sines Surf Clube.

Também a Associação para o Desenvolvimento de Porto Covo A Gralha, que tem a seu cargo um Centro de Dia e um serviço de Apoio Domiciliário, marca presença nas Tasquinhas de Sines com a colaboração de voluntários.

"Assim, conseguimos ajudar na promoção turística do concelho ao mesmo tempo que recolhemos fundos para A Gralha", referiu o presidente da associação, José Arsénio.

Estas são duas das colectividades que vão assegurar as Tasquinhas de Sines, em que participam ao todo 16 clubes desportivos e instituições de cariz social, cultural e político do concelho.

A acompanhar o petisco, há música ao vivo com artistas maioritariamente da região, com Jorge Ganhão a estrear o palco, no sábado, Alexandre Pintassilgo, no domingo, e Os Açordas, na segunda-feira.

 

Sugerir correcção
Comentar